Home
KIOSK(ext)
WEBMAIL
Abrir Painel

Acessos_Rápidos

DESTAQUES

User Rating: 2 / 5

Erasmus - Visita de Estudo a Perugia (Itália) de Alunos 9º Ano

pixlr

A nossa Escola integrou o projeto Erasmus +KA2 "Sustainability- a European way" (2016-2018) tendo como parceiros duas Escolas Alemãs (Bremen) e uma Italiana (Perugia). Este projeto consiste em dar aos alunos uma visão da Sustentabilidade a nível Europeu. Para isso os alunos têm que desenvolver trabalho Ambiental na Escola e partilhá-lo nas mobilidades a este países.

No ano letivo anterior realizámos a primeira mobilidade a Bremen, Alemanha, e recebemos , em maio, os nossos parceiros. Em novembro deste ano realizámos a mobilidade a Itália (Perugia) com alunos de 9ºano. Foi uma experiência única e muito enriquecedora, a nível Cultural, Social, Ambiental e Linguístico (a língua utilizada foi o Inglês).

As atividades realizadas foram diversas:

  • Experiências nos laboratórios da Escola Profisional Alessandro Volta, em Perugia, onde os alunos realizaram experiências de cozinha molecular (“caviar” e spaghetty de coca-cola) e bioplásticos através de puré de batata. Ainda, realizaram a pintura de uma sala com a tinta ecológica de dióxido de titânio e pintaram logotipos alusivos a atitudes ecológicas;
  • Visita ao jardim botânico e Medieval de Perugia;
  • Visita à Capela de São Francisco de Assis e de Santa Clara, em Assis;
  • Visita à Central Geotérmca de Larderello, na Tuscania;
  • Entrevista da TV Umbria-Perugia à professora Lígia Coelho, representante do projeto relativamente ao trabalho desenvolvido em Portugal e ao jornal local, AVInews, que fez a reportagem da conferência sobre sustentabilidade levada a cabo por entidades da Câmara Municipal de Perugia.

O acolhimento dos parceiros italianos foi extraordinário e quer as visitas culturais, quer a partilha dos trabalhos das diferentes escolas foi muito produtivo. Os alunos portugueses apresentaram o trabalho realizado no âmbito da cozinha com fornos solares na nossa escola. Este, foi considerado pelos parceiros um trabalho meritório.

TOP 20 Etiquetas

GALERIA_1

Recursos

icon.recursos2

Escolas

Documentos_Orientadores

icon.docsorientadores

Contactos

icon contactos

Manuais_Adotados

icon.manuais

Orgãos_de_Gestão

Páginas_Temáticas

Patrono

icon.patrono

Lavradio

BRR lavradio

Património_Local

icon patrimonio

Património_Religioso

church

Património_Natural

natural

GRATUITIDADE DOS MANUAIS ESCOLARES 1.º 2.º CICLO

manuais

ATUALIZAÇÃO DO NIF DO EE - INFORMAÇÃO A TODOS OS ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

Um dos dados que será necessário durante o processo de gratuitidade dos manuais escolas para os 1.º e 2.º ciclos de escolaridade [+ info] será o NIF (número de identificação fiscal) do EE que a escola deverá ter na sua base de dados. Uma vez que tal dado nunca foi solicitado em anos anteriores, as escolas não dispõe dessa informação. Assim solicitamos a todos os EE (inclusive dos 7.º 8.º e 9.º anos) que sigam as instruções disponíveis no Portal do Agrupamento, para aceder ao Inovar Consulta e poder atualizar/ adicionar o campo referente ao NIF do EE

Como aceder ao Inovar Consulta? [+ info]

1. Login: 

-Nº processo do aluno (inscrito no cartão escolar do aluno a seguir à letra P - no caso dos alunos de 1º ciclo está afixado na pauta de avaliação)

2. Password:

-Nº Cartão do Cidadão do aluno

3. Depois de entrar na plataforma:

-Aceder ao menu no topo "Questionários"

» Pedido de atualização de dados

» Campo Encarregado de Educação NIF: inserir NIF

Solicitamos que o façam de forma tão rápida quanto possível. Para os EE que não tenham a possibilidade de o fazer, solicitamos que se dirijam aos serviços administrativos da Escola Álvaro Velho para que disponibilize o NIF do EE para atualização de dados.

Obrigado

A DIREÇÃO