Agrupamento

User Rating: 0 / 5

Competição Interescolar “PeddyApp – Para a Escola a Caminhar”

peddyapp2022

No dia 7 de junho, decorreu no auditório da Escola Básica 2º e 3º Ciclos Álvaro Velho, a cerimónia da entrega dos prémios do concurso do PeddyApp, quer à escola, quer aos alunos. A cerimónia esteve a cargo da SEnergia e da Autarquia. Esta competição “PeddyApp” foi dirigida aos alunos, assim como aos membros da comunidade educativa e comunidade local dos concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, área de atuação da S.ENERGIA. Para participar na Competição foi obrigatório efetuar um registo na aplicação associada a esta iniciativa. A competição “PeddyApp” visou premiar os 3 alunos com maior número de pontos atribuídos, bem como a escola com o maior somatório de pontos, relativos à prestação dos seus alunos e dos outros membros das comunidades educativa e local, para cada um dos municípios Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.

Por fim a representante da S. ENERGIA no âmbito da edição 2021/ 2022, felicitou a Escola EB 2,3 Álvaro Velho uma vez que foi a vencedora do prémio coletivo no concelho do Barreiro, e os dois alunos da escola, que foram vencedores dos prémios individuais da edição 2021/2022 do PeddyApp, nomeadamente no 1.º e 3.º lugares.

Os Prémios a atribuir, por categoria, foram os seguintes:

Prémios individuais

  • 1.º premiado - Iphone SE 2020 – Rafael Catarino AE Álvaro Velho
  • 2.º premiado - Bicicleta BTT – Aluna do AE Augusto Cabrita
  • 3.º premiado – Instax Mini – João Pedro AE Álvaro Velho

Prémio coletivo

Equipamento relacionado com a eficiência energética, mobilidade ou desporto (no valor máximo de 300€+IVA

  • 1.º premiado - Escola Vencedora: EB 2,3 Álvaro Velho

Fazendo um enquadramento desta competição, a S. ENERGIA – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, lançou no passado dia 03 de janeiro a edição 2021/ 2022 do “PeddyApp – Para a Escola a Caminhar”, uma iniciativa promovida com o apoio dos respetivos municípios.

Esta iniciativa teve como objetivo promover uma mobilidade mais sustentável, incentivando, de uma forma original e inovadora, os alunos a deslocarem-se a pé, desde a sua casa até à escola, assim como nas suas atividades fora do âmbito escolar contribuindo, deste modo, para uma melhoria da saúde e do ambiente.

Assim, recorrendo à geo-localização, o PeddyApp promoveu uma competição amigável entre escolas para premiar os alunos que percorressem mais quilómetros durante a competição.