EB23 de Álvaro Velho

User Rating: 0 / 5

SuperTmatik 2021-2022 - resultados oficiais da3.ª eliminatória

cartaz

Resultados oficiais da 3.ª eliminatória – Grande Final Online – da 16.ª edição do Campeonato Internacional de Cálculo Mental SuperTmatik 2021-2022, considerada a mais abrangente competição escolar em Portugal, que envolveu 302 750 finalistas de diversas nacionalidades. Decorridas as fases de pré-qualificação, oitavos-de-final, quartos-de-final e meias-finais, disputadas em cinco escalões, foram apurados os campeões, vice-campeões e terceiros classificados de cada escalão de competição, que representaram a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Álvaro Velho na Grande Final Online, realizada nos dias 18 e 19 de maio.

Esta competição constou de 3 tentativas com vista à obtenção do melhor tempo e contou com a participação de 14 alunos finalistas, que foram incentivados a utilizar estratégias de cálculo, de forma a conseguirem responder, corretamente e no menor tempo possível, às quinze expressões numéricas que lhes foram propostas. Apenas o melhor resultado obtido por cada aluno foi contabilizado para efeitos de posicionamento no ranking mundial. Num ano em que Portugal alcançou o 3.º lugar na geral do SuperTmatik, e com vários estudantes lusos a conquistarem posições cimeiras nos diversos escalões etários, destacaram-se pela sua performance, Maria Filipe e Rodrigo Salgueiro, conquistando as 24.ª e 87.ª posições, respetivamente, no escalão 7.º ano, num universo de 52 290 participantes. Teve igualmente uma prestação relevante, Ricardo Marquês, conquistando a 91.ª posição, no escalão 8.º ano, num universo de 41 720 participantes.

Ranking2021.2022

Aprende a JOGAR Supertmatik e participa na 17.ª edição a ter lugar em 2023. Recomeçaremos os TREINOS no próximo ano letivo!

Ver vídeo numa nova janela...

Mais uma vez, os nossos alunos estão de parabéns pela sua prestação e pelos resultados alcançados neste campeonato, refletindo o investimento que o Departamento de Matemática tem vindo a fazer no âmbito do desenvolvimento do cálculo mental. Foram atribuídos certificados oficiais a todos os alunos participantes e aqueles que integraram o TOP10 Oficial ficaram habilitados aos prémios especiais. A Comissão Organizadora expressa o seu agradecimento a todos os professores, que desde o início estiveram envolvidos nas várias etapas do campeonato, e congratula todos os alunos participantes pelo seu entusiasmo e empenho, sublinhando que, mais importante do que vencer, é PARTICIPAR.