Breves
KIOSK(ext)
WEBMAIL
Abrir Painel

Destaques

User Rating: 5 / 5

CRUCIVERBALISTA NAS NOSSAS TURMAS DE 4.º, 5.º e 6.º ANOS

Paulo Freixinho

turmas do 4.º ano

INICIATIVA BIBLIOTECA ESCOLAR - CRUCIVERBALISTA PARTE II

IMG 20180223 114120 processed

Em iniciativa organizada pela Biblioteca Escolar do Agrupamento, durante os dias 22 e 23 de fevereiro tivemos o prazer de receber em todas as turmas de 4º ano das nossas três escolas EB1/JI a visita do cruciverbalista Paulo Freixinho. As docentes em articulação com a Biblioteca Escolar e o cruciverbalista, definiram o tema: Astros no âmbito da disciplina de Estudo do Meio. Assim foram exploradas várias quadras, algumas delas incluídas no seu livro "Sabes mais do que os teus pais". Os alunos durante a atividade elaboraram palavras cruzadas que serão disponibilizadas no sítio do autor.

turmas do 5.º e 6.º ano

INICIATIVA BIBLIOTECA ESCOLAR - CRUCIVERBALISTA PARTE II

 IMG 20180309 090734 processed

Na continuidade da iniciativa organizada pela Biblioteca Escolar do Agrupamento já realizada com as nossas turma de 4º ano, no dia 8 de março tivemos novamente prazer de receber em turmas de 5º e 6º anos a visita do cruciverbalista Paulo Freixinho. Os docentes em articulação com a Biblioteca Escolar e o cruciverbalista, definiram o tema: Astros no âmbito da disciplina de Estudo do Meio. Assim foram exploradas várias quadras, algumas delas incluídas no seu livro "Sabes mais do que os teus pais". Os alunos durante a atividade elaboraram palavras cruzadas que serão disponibilizadas no sítio do autor.

Fez artesanato, tocou baixo numa banda e foi desenhador gráfico... os dicionários mudaram-lhe o rumo... é autor de Palavras Cruzadas há mais de 20 anos... para desenrugar o cenho (desanuviar), pinta e voltou à música. Editou a sua primeira revista em 1990, a ‘Jogos Cruzados’. Paralelamente, iniciou uma colaboração com a Agência Feriaque, que resultou em milhares de passatempos.

Elabora Palavras Cruzadas para a revista Caras (Feriaque), Público (Feriaque), Jornal de Notícias (Feriaque), Selecções Reader's Digest, A Voz de Trás-os-Montes, Directas para o Notícias Magazine (Feriaque), entre outros. É adepto das Redes Sociais e saúda os leitores do seu blogue com amplexos e ósculos. Aos 40, redescobriu um prazer: Ler... durante a leitura vai anotando palavras. Tem uma palavra preferida: Xurdir... significa: fazer pela vida. Aos 45, gravou um disco... é baixista da banda Bon Sauvage... (editado em 2014).

Livros publicados

{tooltip}Palavras Cruzadas com Literatura (Quetzal){end-texte|width=300|time=800|delayOut=1000|offsety=-100} palavrascruzadascomliteratura
sítio da editora

{end-tooltip}

{tooltip}Sabe Mais k(que) os teus Pais (Verbo/Babel){end-texte|width=300|time=800|delayOut=1000|offsety=-100} sabesmaiskosteuspais
apresentação no sítio do autor

{end-tooltip}

Podemos seguir o seu trabalho no site Palavras Cruzadas e no seu blogue.