Sociedade
KIOSK(ext)
WEBMAIL
Abrir Painel

User Rating: 5 / 5

BOOM DIGITAL? CRIANÇAS (3-8 ANOS) E ECRÃS

boomdigital

clica na imagem para abrir o documento

A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social publica estudo sobre os usos/competências/danos experimentados pelas crianças e o papel das famílias na socialização digital. O volume integra textos de especialistas e de profissionais nacionais e internacionais que refletem, em relação à sociedade portuguesa e a estudos realizados noutros países europeus, sobre o modo como as crianças mais novas estão a crescer em contacto com a tecnologia digital, os usos que fazem dos ecrãs, as competências e literacias que vão adquirindo, as situações de dano que podem experimentar e os modos como as famílias intervêm nessa socialização digital.

minidestaqueestudocrescendoentreecras

CRESCENDO ENTRE ECRÃS: Usos de meios eletrónicos por crianças (3-8 Anos) - PDF

Parenting for a Digital Future - LINK

Nativos Digitais: Atreve-te a empreender - PDF

Este artigo pretende apresentar as caraterísticas da geração digital, chamada de geração de nativos digitais, abordando as tendências da sociedade em rede e da necessidade de formações empreendedoras por meio das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC). Apesar dessa nova cibercultura, em que jovens encontram uma nova forma de se expressar e criar, ainda existe uma grande carência de formações para que essas tecnologias ressoem novas práticas sociais.

Nativos Digitais ou Navegadores Errantes? - Educação para os Média e Formação de Leitores no Século XXI - PDF

Na última década, temos vindo a assistir a mudanças profundas na forma como comunicamos e lidamos com o excesso de informação que chega até nós. Tal (r)evolução repercute-se na Escola,implicando uma reflexão permanente sobre as interações dos alunos com o novo mundo digital.
Anexos:
Download this file (Crescendo_entre_ecras_ competencias_digitais_de_criancas_de_3a8anos.pdf)Crescendo_entre_ecras_ competencias_digitais_de_criancas_de_3a8anos.pdf[Texto que apresenta e discute resultados desse inquérito.]125 kB