Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo!   Click to listen highlighted text! Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo! Powered By GSpeech

User Rating: 0 / 5

Ação ECO-Escolas no AEAV em parceria com PURIFY e Oceanário de Lisboa

obradearte polvo

No âmbito do desenvolvimento das atividades integradas no Projeto Eco Escolas o Agrupamento de Escolas Álvaro Velho pretende participar com todos os alunos na construção de uma obra de arte colaborativa. Esta obra de arte, um polvo, será construída pelo conceituado artista Xico Gaivota e será exposta no Lago do Oceanário de Lisboa, em Abril, pretendendo sensibilizar para o consumo excessivo de plástico descartável. Para a construção desta obra iremos precisar de recolher 500 MIL garrafas de água descartáveis usadas. Neste sentido, solicitamos a colaboração de toda a comunidade escola a realizar recolha de garrafas de água, com tampa mas sem rótulo e depositar as mesmas nos contentores apropriados que se encontram no interior das escolas. As garrafas poderão ser de 0,33 cl; 0,5l ou 1,5l. Será um privilégio poder contar com a vossa participação pois juntos podemos mudar hábitos e salvar o Planeta!

A título de exemplo, partilhamos um dos fundamentos que sustenta a implementação desta Ação de Sensibilização nas escolas:

Sabia que por minuto são vendidas cerca de 1 MILHÃO de garrafas e 91% das vezes este plástico não é reciclado? Metade do plástico é utilizado 1 vez e tem um consumo médio de apenas DOZE MINUTOS. Todos os anos 6 MIL MILHÕES de garrafas PET são deitadas ao lixo e daqui a 30 anos haverá nos Oceanos, em peso, MAIS PLÁSTICO QUE PEIXES.

Hoje, desafiamos as ECO-ESCOLAS de Portugal a combater as previsões e os números e a contribuir para uma mudança de mentalidades e hábitos de consumo desde cedo nos mais novos.

 

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech