User Rating: 0 / 5

Global Teacher Prize 2021

 globalteacherprize

Em mais uma edição atípica devido ao contexto de crise pandémica mas com adesão histórica de professores e professoras com candidaturas validadas pelos auditores da PwC Portugal, acabam de ser conhecidas as 10 candidaturas finalistas, de entre as quais irá sair o ou a grande vencedor deste ano.

É com muito orgulho que anunciamos que a nossa professora Helena Pires , é uma das 10 finalistas nacionais do Global Teacher Prize Portugal! O Global Teacher Prize é um prémio internacional, promovido pela Fundação Varkey, reconhecido como o "Nobel da Educação", e chega a professores de mais de 120 países.

Adicionalmente, decorrerá no próximo dia 14 de junho, pelas 9:15 horas, na Sala de Sessões dos Paços do Concelho [CM Barreiro] a Cerimónia de Premiação como um dos 10 finalistas à Professora Helena Pires, o com a presença do Senhor Presidente Frederico Rosa, da Senhora Vereadora Sara Ferreira e do Senhor Diretor do Agrupamento de Escolas Álvaro Velho, Luís Miguel Latas.

 

BREVE BIOGRAFIA

HELENA CRISTINA DE CARVALHO PIRES

Professora de Ciências Naturais, leciona no 3º Ciclo do ensino básico, no Agrupamento de Escolas de Álvaro Velho, Barreiro. Além disso, também leciona Cursos de Educação e Formação (CEF) em jardinagem. A professora utiliza a metodologia inovadora, baseada em projetos colaborativos interdisciplinares internacionalmente conhecida como STEM. Esta, liga o ensino formal ao não formal, incorporando as Ciências, Tecnologias, Engenharias e a Matemática, trazendo-as para a sala de aula de uma forma integrada. Ainda, promove o desenvolvimento do espírito crítico e da capacidade de resolução de problemas, competências fundamentais para preparar melhor futuros cidadãos. Já participou de diversos concursos que providenciaram experiências inesquecíveis aos seus alunos e, tais experiências foram disseminadas, nacional e internacionalmente, de forma a inspirar outras escolas.

Vídeo

Vídeo com notícia dos finalistas

Ver vídeo numa nova janela...

 

Aguardamos o resultado final no dia 18 de junho, mas para já fica o orgulho e o reconhecimento por parte de todo o AEAV.

Parabéns, Helena Pires!