Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo!   Click to listen highlighted text! Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo! Powered By GSpeech
Agrupamento
KIOSK(ext)
WEBMAIL
Abrir Painel

User Rating: 5 / 5

Visita a Mérida - turmas de Espanhol

merida visita19 

A atividade decorreu no dia 29 de março, participaram os alunos das turmas de Espanhol de 8.º ano - A, B e C (atividade promovida pelos docentes de Espanhol).

Objectivos:

  • Praticar e aprofundar os conhecimentos linguístico;
  • Contactar com a cultura espanhola;
  • Conhecer locais históricos mais importantes da cidade de Mérida.

Mérida, atual capital da Estremadura espanhola, é uma cidade localizada nas margens do Rio Guadiana e foi fundada no ano 25 a.C. por Octávio Augusto. Desde 1993, o conjunto arqueológico existente nesta cidade faz parte do Património da Humanidade da UNESCO. Nesta cidade, em que se harmonizam espaços antigos e modernos, é possível encontrar inúmeras influências dos árabes e dos romanos, que, pelo seu estado de preservação confere a esta cidade o estatuto de ser uma das mais importantes e impressionantes da Europa em termos arquitetónicos. O circo romano é um dos existentes no mundo que se encontra em melhor estado, permitindo que os visitantes tenham uma ideia real da sua dimensão. O Teatro romano – construído em 15 a.C. tem capacidade para seis mil espetadores e oferece uma acústica muito boa. Alguns dos nossos visitantes, sentados na parte de cima, conseguiram ouvir o que os colegas declamavam em baixo. É a aplicação da Física dos sons no seu melhor. O prestigiado festival europeu de Teatro Clássico tem lugar aqui, todos os anos no verão. Os alunos do Álvaro Velho puderam visitar este lugar, cuja importância perdura desde há tantos anos… A frente do cenário impressiona, com as suas inúmeras colunas, esculturas e pórticos. Pela sua dimensão apresenta 3 portas que ainda se utilizam para entrada e saída dos atores. Nesta zona, que conferiu protecção contra os invasores, é possível observar as influências de vários povos que por ali passaram. De uma das muralhas de vigia, é possível observar e sentir a beleza e a magia da Ponte de 60 arcos sobre o rio Guadiana, faz a ligação à Alcazaba, uma fortaleza islâmica do século IX construída sobre as muralhas romanas. Esta ponte tem quase 800 m e remonta aos tempos do Império Romano. Nesta cidade museu, quando se constroem as fundações de novos edifícios, encontra-se uma parte da cidade antiga que há que preservar. Assim, constroem-se edifícios cujas fundações permitem a segurança destes e a preservação da arqueologia.

 

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech