Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo!   Click to listen highlighted text! Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo! Powered By GSpeech
Agrupamento
KIOSK(ext)
WEBMAIL
Abrir Painel

User Rating: 0 / 5

Álvaro-a-Pé 2019

CARTAZ APE2018 2019

No âmbito das atividades de final de ano do Agrupamento de Escolas de Álvaro Velho, realizou-se no passado dia 14 de junho, na escola sede, a 2.ª Edição do Álvaro-a-Pé, uma prova pedestre de orientação, constituída por equipas com o objetivo de percorrer um determinado percurso, no espaço escolar, com diferentes pontos intermédios designados por Estações, que se descobre através da leitura e descodificação de um passaporte.

Esta prova envolveu diversos tipos de experiências de aprendizagem (desafios/ enigmas, jogos, procedimentos e manipulação de materiais) e assumiu uma natureza abrangente e multidisciplinar, em que os alunos desenvolveram também competências transversais, tais como as relacionadas com a comunicação, movimento no espaço e socialização.

Disputada em quatro escalões, esta competição aliou as componentes didática e lúdica, num ambiente de muita emoção e adrenalina, contribuindo para a partilha de conhecimentos e para um convívio saudável entre os alunos, proporcionando-lhes experiências e vivências que enriquecerão o seu percurso de vida e a sua memória.

Esta iniciativa que envolveu 73 professores e contou com a participação de cerca de 600 alunos (do 5.º ao 8.º ano), foi promovida e dinamizada pelos vários departamentos curriculares, em parceria com a Biblioteca Escolar e teve como propósito valorizar o conhecimento nas suas várias dimensões, desenvolver a capacidade de resolução de problemas, enigmas/desafios, a destreza e rapidez de raciocínio, bem como fomentar o convívio entre alunos e desenvolver o espírito de equipa e de cooperação entre os participantes.

ESCALÃO

TURMA

PONTUAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO

2.º CICLO

5.º C

33

 medalha

6.º E

35

3.º CICLO

7.º E

44

8.º C

40

A Direção e a Comissão Organizadora expressam o seu agradecimento a todos os docentes que colaboraram e tornaram possível este evento e congratulam os alunos participantes, pelo seu entusiasmo e desempenho, sublinhando que, mais importante do que vencer, é participar. Para as quatro equipas vencedoras, uma salva de palmas. Parabéns!

 

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech