Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo!   Click to listen highlighted text! Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo! Powered By GSpeech

User Rating: 0 / 5

Dia da Alimentação - EB1/JI n.º 1 do Lavradio

P9120964

Os alunos das turmas da Eb1 n.º 1 do Lavradio realizaram atividades para comemorar o dia da alimentação.

E1-1B

meninaquenaogostavadefruta E1 1B

Os alunos da turma B do 1.º ano, ouviram e trabalharam a história “A Menina que não Gostava de Fruta” de Cidália Fernandes e fizeram umas magníficas espetadas de fruta, para comemorar o Dia da Alimentação!

E1-2B

reciclagem E1 2B

Os alunos do segundo ano da turma B, iniciaram os seus trabalhos sobre a reciclagem! Prometemos que é o primeiro de muitos! Ah… e já começaram a reciclar diversos materiais na sala de aula!

Sala Azul

salaazul collage

A sala azul para festejar o dia da alimentação esteve a trabalhar os alimentos saudáveis e com a ajuda dos nossos cozinheiros! Provámos romãs e batata-doce assada! Tão bom!

Sala Azul - a Balialarina

salaazul bailarina collage

A Sala Azul começou a trabalhar uma história com um soldado e uma bailarinha e muitos outros brinquedos. Todos gostavam de dançar, menos a bola que só gostava de saltar, num desses saltos foi contra a caixa de música da bailarinha e partiu-se. As crianças da Sala Azul, resolveram ajudar a bailarinha e criaram algumas caixas de música.

{/slder}

{sliider=Sala Amarela}

saaamarela collage

O que devemos comer para ser saudáveis?

E1-3B

e1 3b alimenta2

Durante a semana da alimentação, a turma E1-3B trabalhou o conto do autor José Fanha, “O dia em que a barriga rebentou”. A história apresenta a família Bisnau que só vivia para almoçar, lanchar, jantar e cear. Todos os dias era o mesmo: grandes panelas cheias de comida, muitos fritos e fritadas, chouriços e chourições, panelas e panelões com comidas gordurentas, batatas fritas e sumos, pastilhas, gomas e muito mais… tanto mais que já ninguém se espantou quando a barriga do Bisneco quase rebentou! Após a leitura e exploração do conto, os alunos ilustraram a parte preferida da história e escreveram uma frase sobre o seu trabalho.

Sala Branca - alimentção

Semáforo dos Alimentos

Com o Semáforo dos Alimentos, aprendemos o que podemos comer todos os dias, o que só devemos comer de vez em quando e o que não podemos comer nunca.

salabranca alimenta

Escolhemos a nossa fruta preferida e construímos um gráfico (uma palavra nova, mas já sabemos o que é) com as nossas fotos, a partir dai foi só observar, contar e perceber qual a fruta que mais crianças gostam, qual a que menos gostam e muitas coisas mais…

salabranca alimenta frutapreferida

VÍDEO - alimentação saudável e sustentável

Em estreita articulação entre pares educativos, serão desenvolvidas ao longo do presente ano letivo, algumas dinâmicas coletivas, que visam desenvolver várias competências ligadas à alimentação saudável e sustentável, de forma a sensibilizar toda a comunidade educativa para alguns dos principais problemas a nível económico, ambiental e social!

Ver vídeo numa nova janela...

Sala Branca - Livro das cores

livrodascores collage

Para conhecer bem as cores, as crianças da Sala Branca decidiram que deveriam ter na biblioteca da sala, o “Livro das Cores”. Então decidimos construí-lo … agora que está terminado é um dos nossos preferidos.

Vídeo musical

Ver vídeo numa nova janela...

E1-2B

Semana da alimentação

semanadaalimentacao semaforodosalimentos

Os alunos do segundo ano da turma B, realizaram umas peras articuladas e um semáforo dos alimentos. Foi eleito o melhor lanche, que além de estar tão bem organizado, é saudável e muito apetitoso! Parabéns a todos!

 

 

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech