Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo!   Click to listen highlighted text! Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo! Powered By GSpeech

User Rating: 0 / 5

Campeonato Internacional de Cálculo Mental - SUPERTMATIK 19-20

resultadosfinais supertmatik19 20

Aluna da EB23 de Álvaro Velho, conquista o 1.º lugar no Campeonato Internacional de Cálculo Mental - SUPERTMATIK 19-20.

Face ao contexto atual pandémico, a Comissão Organizadora dos Campeonatos Escolares SUPERTMATIK decidiu reagendar a 3.ª eliminatória (Grande Final Online), da 14.ª edição do Campeonato de Cálculo Mental SUPERTMATIK 2019/ 2020 para o período compreendido entre os dias 30 de setembro e 31 de outubro. Dinamizada pelo Departamento de Matemática, com o patrocínio da EUDACTICA, esta competição, disputada em cinco escalões correspondentes aos 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, teve lugar na escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Álvaro Velho e contou com a participação de 15 alunos finalistas que foram incentivados a utilizar estratégias de cálculo, de forma a conseguirem responder, corretamente e no menor tempo possível, às quinze expressões numéricas que lhes foram propostas.

RESULTADOS

grandefinalonline 19 20

Já se encontram disponíveis os resultados oficiais daquela que é considerada a mais abrangente competição escolar e que envolveu 33 880 finalistas de diversas nacionalidades. Num ano em que vários estudantes lusos conquistam posições de destaque nos diversos escalões, a aluna Joana Costa, a mais rápida de entre os 4 970 alunos participantes, sagrou-se campeã mundial no seu escalão etário (9.º), com um tempo de resolução de 40,02 segundos, fazendo um tempo médio de resposta de 2 segundos e 668 milésimas de segundo. Saliente-se que a aluna, já no ano de 2018, tinha alcançado este título mundial, voltando a revalidar o título no Campeonato de Cálculo Mental Edição Especial Internacional - #StayHome, em maio de 2020. Os restantes alunos participantes posicionaram-se entre os 100 melhores do seu escalão, sendo que 43% ficaram abaixo da 50.ª posição na tabela do ranking mundial.

resultadosfinais supertmatik19 20 collage

A Comissão Organizadora expressa o seu agradecimento a todos os professores que desde o início estiveram envolvidos nas várias etapas do campeonato, e congratula todos os alunos participantes pelo seu entusiasmo e excelente performance, sublinhando que mais importante do que vencer, é PARTICIPAR. MUITOS PARABÉNS Joana, por mais esta conquista. O teu empenho e determinação são prova de que “Quem sonha e trabalha sempre alcançará”.

 

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech