GREEN FESTIVAL

Obrigada a todos os colegas do pré-escolar, primeiro, segundo e terceiro ciclo que participaram no Green Festival..Obrigada Céu e Sofia por acolherem o 2.ano com as vossas atividades de origami e cosméticos natural…
Foi uma grande festa da reciclagem com costura criativa (loja arcoirisametro)… Obrigada ainda à Filipa Gil e Margarida de Sousa e ao Luís da edugep com a sua música e instrumentos musicais reciclados..
Foi das atividades que mais gostei de realizar…

“Let’s take care of the planet”, International Conference, 21-24 may

O Agrupamento de Escolas de Álvaro Velho tem duas meninas a participar nesta conferência internacional, Inês Pereira e Beatriz Ramos, representam a escola e vão apresentar o trabalho  ambiental realizado no âmbito deste projeto.

Green Festival

Participem no dia 24 de maio…

Glitter Words
[Glitterfy.com - *Glitter Words*]

Conferência Internacional “Let’s take care of the Planet”, em Portugal

Palestra no âmbito do projeto “Let’s take care of the Planet”, ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental). Preparação da conferência Internacional que este ano se realiza em Portugal. Irão participar três escolas portuguesas: Aveiro, Lisboa e Barreiro.

A nossa Escola será representada por duas meninas: Margarida Gaspar e Beatriz Oliveira.

BotaniKa Garden

weserkraftwerk- water power station

Em Bremen uma grande parte da energia doméstica utilizada  é produzida numa central hidrica “weserkraftwerk”, junto ao rio Weser.

Ficamos a conhecer este projeto desde raíz, ou seja, desde a sua montagem até à produção. Esta construção só foi possível devido ao esforço realizado com a preservação e respeito pela Natureza. Tiveram que arranjar solução para caminhos alternativos para os peixes, pois caso contrário não deixariam construir a central. A solução passou por um caminho alternativo onde os peixes conseguem saltar e não ir para as turbinas.

 

Trabalho de projeto em Kipemberg School

Continuamos o trabalho  intercultural (Itália, Alemanha e Portugal) ligado às energias renováveis: eólica e solar…

 

Tivemos muita sorte e ainda conseguimos cozinhar maças em forno solar, um acontecimento inédito em Bremen pois eles têm mesmo poucos dias de sol por ano!! A chuva e frio voltaram no dia em que regressamos a Portugal..Ainda conseguimos por o carrinho solar realizado pelo clube da Ciência a andar…

Langeoog, sustainable Island in a North sea, Germany

Langeoog é uma ilha sustentável no mar do Norte, Alemanha…neste local não são permitidos carros e o modo de deslocação é por bicicleta ou a pé..Para lá as pessoas deslocam-se de barco.

É uma reserva Natural protegida e onde podem ser avistadas focas e tem praias espetaculares.

É um local fabuloso onde se pode ouvir o som do silêncio!

Erasmus + “Sustainability- a European way” Aphril 2018

Realizamos a nossa última mobilidade do projeto “Sustainability- a European way”. Esta realizou-se em Bremen de 17 a 24 de abril de 2018. Foi uma experiência única e espetacular para alunos e professores portugueses, italiano e alemães.

 

 

Barcos movidos a Energia Solar

Os alunos do clube realizaram um passeio de barco movido a sol, na ria Formosa, no Algarve.