Global Teacher Prize

Global Teacher Prize

A edição de 2021 contou com quase 200 candidaturas. A professora Helena Pires do Agrupamento de Escolas de Álvaro Velho, Barreiro foi uma das 10 finalistas do Global Teacher Prize, ” Nobel da educação”, iniciativa que premeia professores com trabalhos de excelência na área da educação.

O prémio, promovido pela Fundação Varkey, está presente em 120 países e pretende ajudar à divulgação das melhores metodologias de ensino e projetos inovadores desenvolvidos pelos professores, potenciando assim a capacidade e o aproveitamento escolar dos alunos.

No ano passado a distinção foi entregue a Sónia Moreira. A professora do Ensino Básico no Agrupamento Escultor António Fernandes de Sá, concelho de Vila Nova de Gaia, criou o COOPERA, uma iniciativa que tem como objetivo promover o sucesso escolar através de práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas.

“A Evolução de um país mede-se pela qualidade da sua educação. Num tempo tão desafiador, de tantas e grandes mudanças, investir na educação é investir nos nossos filhos, nas nossas famílias, na qualidade de vida do país, na economia, no desenvolvimento e, sobretudo, na felicidade das nossas crianças.

Partilhar ideias e experiências é uma forma de encontrar novas soluções.

O Prémio, no valor de €30.000, será entregue anualmente a um professor, como celebração do seu trabalho excecional e do contributo extraordinário para a sua profissão.”

In : https://www.globalteacherprizeportugal.pt/

Sinceros Parabéns Helena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *