Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo!   Click to listen highlighted text! Selecione qualquer texto do Portal Álvaro Velho para ouvi-lo! Powered By GSpeech
Serviços
KIOSK(ext)
WEBMAIL
Abrir Painel

User Rating: 4 / 5

Serviços de administração escolar  

Entrada2

No processo de construção de uma escola de qualidade, todos os profissionais da educação desempenham um papel relevante. Além dos docentes, a escola integra um conjunto diversificado e importante de outros profissionais, cuja acção é essencial na organização e funcionamento dos estabelecimentos de educação e ensino do agrupamento e no processo educativo da população que o frequenta e nele trabalha. 

LOCAL

Local e Horário

Funcionam na escola – sede do agrupamento, no Bloco Polivalente e funcionam ininterruptamente das 09.30 h às 16.30 h, para atendimento ao público.

MISSÃO

Os recursos humanos afetos aos serviços administrativos do nosso agrupamento têm como missão prestar um serviço de qualidade e corresponder pronta e adequadamente às solicitações dos utentes primando pelo rigor e competência em cada uma das suas áreas que integram para atendimento aos alunos, pais, pessoal não docente, professores e público em geral.

Compete aos Serviços de Administração Escolar:

  • atender e informar corretamente todos os seus utentes;
  • adquirir nos termos legais e depois de autorizados pelo Conselho Administrativo, os materiais, equipamentos e serviços requisitados pelos diversos setores do Agrupamento;
  • expor em local acessível aos utentes as normas para preenchimento de documentos;
  • receber e enviar a correspondência entre a comunidade escolar e o exterior;
  • manter inviolável a correspondência que não seja oficial;
  • manter atualizado o inventário dos equipamentos sob a sua responsabilidade;
  • cumprir todas as disposições previstas na lei para o funcionamento dos serviços.

Fazem parte dos Serviços de Administração Escolar:

  • Coordenadora Técnica, responsável pelos serviços;
  • Assistentes Técnicos que desempenham as funções nas áreas de gestão de alunos, ASE, contabilidade, expediente geral, arquivo e secretaria, pessoal, tesouraria.

ARQUIVO

 

Arquivo

Secretaria

Os espaços anexos à secretaria, destinam-se exclusivamente à arrumação da documentação da Escola. 

TESOURARIA

 

Tesouraria

Funciona na Secretaria e com o mesmo horário.

Faz a gestão dos recursos financeiros do agrupamento, na dependência directa do Conselho Administrativo.

Procede ao carregamento dos cartões multifunções de toda a Comunidade Educativa, em período de funcionamento dos Serviços Administrativos e em horário afixado no local.

LEGISLAÇÃO

Decreto-Lei n.º 184/ 2004 - Estabelece o regime estatutário específico do pessoal não docente dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário.

Decreto-Lei n.º 262/2007 - Aprova a segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 184/2004, de 29 de Julho, que estabelece o regime estatutário específico do pessoal não docente dos estabelecimentos públicos de educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário.

Decreto-Lei n.º 12-A/ 2008 - estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas.

 

Click to listen highlighted text! Powered By GSpeech