Corações com coroa- CCC Vai à escola
No dia 17 de fevereiro, no âmbito dos projetos Escola Zero Bullying | Zero Violência e PES, algumas turmas do 9º ano participaram no teatro/ debate “CCC vai à escola”. Este é um projeto artístico-pedagógico dirigido a estudantes do 9º ano de escolaridade, que trabalha com os jovens problemáticas como a violência no namoro e o bullying. Trata-se de um dispositivo cénico desenvolvido em parceria com o Teatro Meridional, com texto original de Jorge Palinhos e encenado por Natália Luiza. Pensado para ser apresentado em contexto de sala de aula, inclui uma representação com dois atores, à qual se segue um debate, moderado por uma técnica da CCC.
A Corações Com Coroa nasce do compromisso da sua fundadora, Catarina Furtado, Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), e a partir da vontade de muitas pessoas empenhadas na promoção de uma cultura de solidariedade, igualdade de género e inclusão socio afetiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza. A CCC atua em defesa dos Direitos Humanos, e pela sua efetiva aplicação, com ações de informação e advocacia, e em especial através de projetos de empoderamento de raparigas e mulheres.
Ir para... CCC vai à Escola
A peça promove a reflexão sobre o amor, o desejo, a descoberta, mas também temas como a violência no namoro, a contraceção, a gravidez adolescente, o planeamento familiar, o bullying e o cyberbullying. O modelo de intervenção, assim como o conteúdo do projeto, enquadram-se na área temática da Educação para a Cidadania, com particular enfoque na Educação para a Igualdade de Género e para a não-violência.